REGULAMENTO DO FUTEBOL SOCIETY QUINTA EDIÇÃO ANO 2010

 


1. Aos sábados, do horário das 15h as 18h30min, o campo de Futebol Society será reservado para os sócios, seus dependentes e convidados inscritos no Campeonato de Futebol Society, o qual terá início no mês de ABRIL e término em NOVEMBRO. O campeonato será regido pelas as regras oficiais conforme árbitros da SEMEL/PMT/Teresina-PI


2. A Comissão Organizadora do Futebol Society-COF é formada pelos representantes dos times envolvidos no campeonato, Baldoino, Hélio e Meneses, que terão poder administrativo e disciplinar sobre seu time, podendo, inclusive, afastar temporariamente do torneio o jogador que não obedecer às suas determinações durante a partida de futebol, como também àquele que não respeitar os demais jogadores, árbitros e convidados presentes ao evento. Também, apreciar e deliberar sobre questões regimentares ou disciplinares, prevalecendo sempre o voto da maioria e que toda decisão tomada será sempre em comum acordo entre seus membros. E na ausência de qualquer um, será representado por suplente por ele indicado, se não possível, será indicado pela Comissão para aquele momento.


3. Compete a Comissão Organizadora do Futebol Society-COF:

    . Organizar o campeonato e Zelar pela disciplina.  

    . Dirimir conflitos que estejam fora das normas do regulamento.

    . Estabelecer diretrizes para o bom andamento da competição.

    . Criar taxa para manutenção do campeonato e do funcionamento do site.

    . Fiscalizar o cumprimento das penalidades previstas.


4. A Comissão Organizadora do Futebol Society 2009 comunicará por AVISO na SR/PI e Ansef, o início e término das inscrições. Após a inscrição dos participantes e início do Campeonato, caso algum servidor da Policia Federal, queira participar desse evento esportivo, já iniciado, deverá arcar com as despesa e taxa decorrente do mesmo, inclusive, ficando na sua responsabilidade a confecção da equipe. O mesmo critério valerá quando o representante de time substituir algum atleta, por motivo superior, disciplinar ou quando o atleta faltar aos jogos do seu time prejudicando seu desempenho no campeonato.


5. O evento esportivo deverá se prezar pela disciplina e respeito mútuo entre todos os participantes, evitando-se expressões de xingamentos, agressões físicas e outras de iguais gêneros, sob pena de responder nas penalidades previstas no regulamento.


6. O campeonato society se realizará com 3(tres) times, Barça, Milan e Verdão, com plantel definido de 15(quinze) jogadores, no máximo, para cada time. E não será permitida a permuta de jogadores entre os times. Fica estabelecido que o vencedor de cada partida ser-lhe-á atribuído 3 (três) pontos; o empate, apenas 1 (um) ponto.  


7. As equipes deverão sempre estarem de uniforme completo (camisa com nome do jogador em campo, calção com número correto e chuteira society), exceto o goleiro que poderá jogar sem o uniforme padrão, mas com chuteira society ou tênis e cada representante poderá inscrever até 3(três) goleiros.


 

 

 


8. Na impossibilidade de realização dos jogos aos sábados, em decorrência de situação superior e imprevistos, bem como, decisões dos representantes dos times de suspenderem qualquer rodada, segue tabela normalmente, nos sábados subsequentes, sem reposição.


9. Fica criado o site ansefsociety.sitebr.net para divulgação desse evento, apuração dos pontos, cartões, artilharia, cadastro de atletas, jogos, gols e tudo aquilo de interesse dos atletas participantes. Fica os atletas Sales e Baldoino na administração do mesmo.


 10. Para a manutenção do campeonato, suas despesas e realização da festa de confraternização no final do ano, fica criado um fundo financeiro, que terá como receita, contribuições dos atletas e doações de entidades como ANSEF/PI e SINDICADO/PI, entre outras, ficando estabelecida a taxa mensal de R$ 10,00 (dez reais), obrigatória para cada atleta inscrito, durante todo campeonato, a partir de maio/2010. A taxa será recolhida sempre até o 2º sábado de cada mês. A contribuição será recebida pelos representantes de cada time, e após repassará a Comissão Organizadora, que prestará conta através do site para conhecimento de todos. A não contribuição, implicará no afastamento do atleta da competição até a sua regularização.


11. O número mínimo de jogadores para a realização de uma partida de futebol será de 5(cinco) jogadores, incluindo o goleiro.


12. O campeonato terá 2 (dois) turnos, o primeiro nos meses de maio a agosto. O segundo de setembro a novembro. Ficando as decisões dos turnos sempre no último sábado do mês correspondente. A decisão do campeonato será no primeiro domingo de dezembro, na oportunidade será realizada a festa de confraternização.


13. A decisão de cada turno será pelos dois times que acumularem maior número de pontos, e o que tiver maior número terá a vantagem de jogar pelo empate.  


14. Em caso de empate em número de pontos entre os times nas decisões dos turnos, a decisão será:

     1-Maior número de vitórias.       3-Menor número de derrotas.

     2-Maior saldo de gol.                 4-Sorteio, neste caso, nenhum terá vantagem.


15. O campeão do campeonato será aquele que ganhar os dois turnos. E havendo um vencedor para cada turno, o campeão será o que vencer o jogo final. Caso haja empate, haverá prorrogação de 10(dez) minutos. Se persistir o empate, será decidido por pênaltis, inicialmente, com 3 (três) lances cada, com batedores diferentes, ganhando aquele que fizer o maior número de gols.


16. Os jogos iniciarão sempre às 16hs, com tolerância de 10 minutos. Cada time, conforme tabela, realizará 2(duas) partidas aos sábados, com duração de 40 minutos, sendo 20 minutos cada tempo, com virada ininterruptamente. O intervalo de uma partida para outra será de 5 minutos. Nas Decisões dos turnos e da final do campeonato, a duração dos jogos será de 60 minutos, sendo 30 cada tempo.


 

 

 


 

17. Os cartões, amarelo, azul e vermelho serão aplicados pelo árbitro oficial da partida por faltas cometidas pelo atleta e terão as seguintes penalidades:

      .1 Amarelo    -  Advertência.

      .2 Amarelos  -  Numa mesma partida, o árbitro deverá dar 1 azul;

      .3 Amarelos  -  Ficará suspenso automaticamente da partida subsequente.

      .Azul            -  Afastará o atleta por 3 minutos, podendo voltar ele ou outro.

      .Vermelho    - Afastará o atleta da partida e da seguinte. 


18. Jogador expulso(vermelho), por indisciplina, como, xingamento ao árbitro e agressão física a outro jogador, ou outra atitude inconveniente que tumultuem o ambiente esportivo, além de cumprir a penalidade prevista, a Comissão se reunirá para apreciar e aplicar uma punição mais severa.


19. Penalidades. O time perderá os pontos automaticamente, com os 3 pontos em favor do adversário, quando:

     1. Descumprir qualquer norma deste regulamento.

     2. Jogar com atleta sem uniforme completo.

     3. Jogar com atleta com 3 cartões amarelos ou 1 vermelho. Observar o site.

     4. Jogar com atleta que não esteja em dia com o pagamento da taxa mensal.

     5. Não jogar com número mínimo permitido de jogadores.

Observação: Será contabilizado os gols do time considerado vencedor e não os do time perdedor. E em caso empate sem gols ou de não realização da partida o resultado será W x O.


20. Ao final do campeonato será realizada uma festa de confraternização conforme os limites da contribuição, com todos os atletas e familiares no primeiro domingo de dezembro, dia da decisão do campeonato. Durante confraternização serão distribuídos troféus e medalhas aos atletas. E se possível for, prêmios aos participantes em geral, no sentido de zerar todo salto existente.


24. O presente regulamento entrará em vigor com o início do campeonato, que sempre será marcado de um churrasco de abertura e confraternização dos atletas, podendo ser alterado em comum acordo entre os representantes legais dos times participantes, prevalecendo sempre o voto da maioria, quando assim for necessário e será publicado no site  ansefsociety.sitebr.net para conhecimento de todos atletas participantes do evento esportivo. Lembrando que os Fundadores do Futebol Society na Ansef/PI foram os associados Baldoino e Cardoso no ano de 2005.


Teresina/PI, 17 de março de 2010

Comissão Organizadora do Futebol Society-COF 2010


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relação dos atletas participantes do 5º Campeonato Society/2010

 

FUTEBOL SOCIETY  -  ANSEF/PI - 2010

COMISSÃO de ESPORTEBaldoino, Hélio e Meneses

Representantes  Equipes: REAL     -  Baldoino

                                              MILAN      -  Meneses

                                     VERDÃO     -  Hélio

Site: ansefsociety.sitebr.net   Administração Site: Baldoino e Sales

 

Equipes  -  Representantes

 

BARÇA

 

MILAN

 

VERDÃO

 

BALDOINO

2

MENESES

10

HELIO

4

FABBIO

5

ERNESTO

100

ARILDO

10

HEITOR (WILBERTT)

21

ANDERSON

9

BRUNNO

99

CRISANTO

7

ROBERTH

14

ISRAEL

69

BENITI

8

FABRICIO

5

NILSON

2

PAULO VICTOR

9

LAERCIO

6

ALEXANDRE

23

MAXWELL

3

ALEXANDRE PRADO

7

FREDSON

33

ISAC

11

RICARDO (RAMBO)

99

TIAGO

90

MARCELO

4

BRASILIA (EDUARDO)

13

JUNIOR

5

SALES

10

ADAIL

23

ZIDANNY (DANI)

77

DANIEL

13

VICTOR

30

ANDREWS

11

NANDO JUNIOR

(FERNANDO)

6

MUSTAFA

3

DIEGO

9

NEYDSON

16

GIDNEY

8

ISRAEL (M)

3

NONATO

95

ANT. FILHO

18

GUSTAVO

7

FELIPE

22

MAGNO

11

LUCAS

100

RONALDO

99

 

RAFAEL

8

JOÃO PAULO

32

 

 

Diego1/Silva12

Felipe94

 

Samuelson1

Renato1

Marcio12

 

 

 

 

COMISSÃO de ESPORTE

Baldoino, Hélio e Meneses